Serviços

Nossos Serviços

(oferta contínua mediante existência de horários e vagas)

Primeira Consulta: 

Acolhimento, compreensão da procura e interesses, aconselhamento psicológico e orientação.

É o primeiro contato com o psicólogo, onde você será acolhido, você receberá informações de como funciona o nosso trabalho. Poderá expressar seu interesse pelo atendimento psicológico, explanação de dúvidas, questionamentos, necessidades. O Psicólogo buscará te auxiliar através do aconselhamento psicológico e  da orientação psicológica. A partir deste atendimento será definido o retorno, ou encaminhamento para outros profissionais, e o acompanhamento psicológico caso necessário através de outras modalidades de atendimento. 

Modalidades de atendimento:

1- Aconselhamento Psicológico: 

Aconselhamento Psicológico e Orientação Psicológica, o que é? 

É uma modalidade de atendimento que oferece acolhimento, orientação psicológica, afirmando os aspectos saudáveis presentes. É oportunidade para o cliente compreender a si mesmo no momento do agora e se reposicionar diante das questões pessoais no enfoque de habilitá-lo para que ele possa tomar decisões em face as suas perspectivas atuais. Pode produzir  alívio momentâneo das angústias e dúvidas, trazendo um sentimento de bem-estar e clareza, ou um sentimento de responsabilização, conscientização ou fortalecimento para alguma assertiva a se realizar.

O Aconselhamento pode ser realizado em 1 consulta ou em consultas pontuais, avulsas, ou caso seja necessário em algumas consultas( normalmente até 6 consultas).

2 – Psicoterapia Breve:

É a modalidade de atendimento que visa intervenção terapêutica em um tempo breve, normalmente de 10 a 20 sessões ( máximo 5 meses), com foco específico (aborda questões pontuais trazidas pelo cliente) e estabelece objetivos e metas terapêuticas a serem exercitadas com a finalidade de promover resoluções para as questões pontuais trazidas pelo cliente. 

Indicada para:

  • Pessoas que buscam resolver questões pontuais de suas vidas.

  • Pessoas com transtornos leves.

  • Pessoas que possuem transtornos crônicos, mas que estão fora da fase aguda, não apresentando os sintomas e perturbações agudas.

  • Pessoas saudáveis que desejam se compreender em aspectos pontuais e que tenham uma atitude de participação ativa na terapia com disposição e motivação para tentar realizar tarefas, exercícios indicados pelo terapeuta, e ávidas por realizar mudanças imediatas. Pessoas que já conseguem se expressar melhor, conseguem falar dos sentimentos, de seus objetivos, e que já exercitam a capacidade de introspecção para se compreender. 

  • Pessoas em situações de crise, como por exemplo, em transições de etapas evolutivas (adolescência, casamento, conclusão de curso superior, menopausa, aposentadoria, separação de pais).

  • Segundo avaliação do Psicólogo.

Não indicada para pessoas com perturbações mais graves, casos em que é mais indicado a Terapia de Apoio.

Não é indicada para pessoas que desejam iniciar um processo de autoconhecimento profundo e transformações globais em sua vida.

É possível que a pessoa inicie uma psicoterapia breve e queira continuar os atendimentos em uma psicoterapia profunda. 

3 – Psicoterapia Profunda:

É um processo relacional que possui o objetivo de promover a integridade da pessoa na relação consigo mesma, com o outro e com o mundo de forma mais verdadeira e saudável. Busca proporcionar saúde mental e emocional e o autoconhecimento; ampliar a consciência, tratar sintomas psicológicos, modificar comportamentos disfuncionais; re-significar e elaborar situações vividas como luto, perdas, conflitos e experiências traumáticas; desenvolver e fortalecer capacidades e abrir horizontes de possibilidades e novos sentidos para a vida. Possui objetivos variáveis, intervenções diversas e duração de mais de 5 meses.

Indicada para:

  • Pessoas saudáveis que queiram se conhecer e crescer em aspectos pessoais.

  • Pessoas que desejam desenvolver a inteligência e a maturidade emocional. 

  • Pessoas que possuem algum tipo de conflito pessoal, existencial, familiar, amoroso.

  • Pessoas com transtornos mentais.

  • Pessoas com transtornos alimentares.

  • Pessoas com doenças físicas e psicossomáticas.

  • Pessoas com dificuldades escolares e de aprendizagem.

  • Pessoas com problemas sexuais. 

  • Pessoas com alto nível de ansiedade, depressão, insegurança, medos, baixa autoestima, stress, irritação constante ou exagerada, agressividade.

  • Dependência química: abuso de álcool, drogas lícitas ou ilícitas.

  • Dentre outras indicações.

4 – Orientação Vocacional / Profissional

A orientação vocacional / profissional visa ajudar a pessoa na escolha da profissão e no exercício de uma vocação, e também para quem já possui uma profissão este serviço ajuda a pessoa se reposicionar diante da vida e das questões laborais. É um processo que pode ser realizado em até 8 sessões, individualmente ou em grupo, e propõe avaliar o universo de possibilidades profissionais, os interesses, as inclinações laborais, os valores e crenças relacionadas à profissão e ao trabalho, os conflitos e dificuldades existentes, para possibilitar escolhas e estratégias na busca para concretizar a inserção profissional. 

Você quer ter um emprego, um trabalho, uma profissão, uma vocação, um hobby, uma atividade remunerada, um trabalho voluntário? Saiba: cada uma dessas palavras abre campos distintos para a sua vida.   Você deseja se reposicionar diante de sua vida frente a estes aspectos? 

5- Arteterapia

A Psicoarteterapia é a arteterapia conduzida por um psicólogo. Possui muitos benefícios melhorando a qualidade de vida de modo geral:

  • Pode facilitar a expressão das emoções, de conteúdos internos.

  • Curar doenças e transtornos psíquicos a medida que trabalha a psique.

  • Estimula o desenvolvimento de muitas capacidades humanas como a criatividade, a atenção, a concentração, a memória, a organização espacial, etc.

  • Possibilita exercitar o autoconhecimento e o crescimento pessoal.

PhotoGrid_1564536110846

adult-1867618__480